A sua realidade é criada por seus pensamentos

Há alguns anos, assistindo a um filme sobre uma história de amor adolescente, uma frase dita por um dos personagens clareou minha mente sobre várias questões que sempre estavam presentes em meus relacionamentos e relacionamentos com os quais eu convivia.

“A gente aceita o amor que acredita merecer”.

Como eu não havia pensado antes com tamanha clareza sobre isso? Se em algum ponto da minha vida fui magoada, negligenciada, esquecida ou prejudicada por alguém, foi por acreditar que merecia aquilo e permitir que tal coisa acontecesse a mim.

Eu sou criadora da minha realidade. Possuo um poder imenso em minhas mãos de, caso algo não esteja indo bem, permanecer inerte ou reagir. Nada é constante, tudo é mutável! E adivinha só quem é que pode mudar as coisas que deseja que sejam diferentes em sua vida? Exatamente, VOCÊ!

E não sou apenas eu que estou dizendo tudo isso, a própria ciência já considera um universo que é imaterial, mental e espiritual. Ou seja, um universo em que a nossa consciência é capaz de materializar nossos desejos, pensamentos e crenças, sejam eles bons ou ruins. Se você acredita que é capaz de viver um ano sabático no Indonésia, certamente você de fato é. Se duvida da capacidade de um elefante guardar memórias por longos anos, então nada vai convencer você disso. Tudo está dentro da sua mente, em sua consciência.

Então, o que é consciência?

Consciência inclui uma série de coisas. É a forma como percebemos nosso mundo, nossos pensamentos, nossas intenções. É algo realmente particular e pessoal, cabe apenas a você molda-la para transformar o que não te satisfaz ou permanecer sempre o mesmo.

Um pesquisador americano, Joe Dispenza, trabalhou e aplicou em si mesmo um conceito que tem muita relação com o tema desse texto, a neuroplasticidade. Trata-se da capacidade que o cérebro tem de se adaptar as mudanças e alterar os circuitos de conexão dos neurônios. Joe explica como é que os pensamentos provocam reações químicas que afetam a saúde e cria a realidade do indivíduo, ou seja, cada um cria a sua própria realidade a partir da forma como alimenta os seus próprios pensamentos.

Ou seja, você não está se sentindo feliz com a realidade que vive? Primeiro, você se colocou neste lugar. Segundo, apenas você é capaz de, a partir de sua consciência e pensamentos, transformar a sua realidade.

Como? Mudando o pensamento.

O disjuntor que provoca a mudança é a vontade, porque ela vai desencadear uma nova informação neural. Mudar é pensar de forma mais ampla, além de seu próprio ambiente. É se conectar a uma intenção real, a uma ideia que já existe no seu campo de possibilidades. É acreditar nesse futuro, ainda que não seja percebido através dos sentidos físicos, mas que lá no fundo você enxerga uma possibilidade.

Vamos ser sinceros? Mudar não é tão simples, somos emocionalmente dependentes. Nos apegamos até mesmo a coisas que não nos fazem bem. A primeira coisa a fazer é observar o que você pensa e relacionar esses pensamentos com o que ocorre em sua vida. Assim, você comprova e vê refletidos em sua vida quotidiana os efeitos que você criou com cada um dos seus pensamentos.

Comece a sua transformação por dentro de você! Se quiser saber mais, conheça o Ebook Livre- SI do Stress acessando o link: cursos.siwithyou.com.br/ebook-livre- si-do- stress

E lembre-se, você é capaz de tudo o que acreditar verdadeiramente!

Por Simone Las Casas

Deixe seu comentário