Ekā pada Bakāsana

Sem dúvidas é uma postura desafiante que vai lhe ajudar a lidar com o medo. Nessa postura, todo o peso do corpo recai sobre as mãos, portanto se tiver alguma lesão nos punhos é melhor evitá-la.

Fortalece os braços e os ombros, como também os músculos abdominais. Ela requer muita concentração e, por nos ajudar a vencer o medo de cair, aumenta a confiança em outras áreas de nossa vida.

Este āsana ainda equilibra o sistema nervoso e desenvolve senso de equilíbrio físico.

Recomendo que primeiro pratique Bakāsana (com os dois joelhos sobre os braços) e quando a primeira postura for dominada siga com o treino do Ekā pada Bakāsana.

Como executar:

1. Da postura do cachorro olhando para baixo, salte ou caminhe trazendo os pés atrás dos pulsos. Com os pés próximos um do outro, fique sobre as pontas dos dedos, afaste os joelhos e flexione os cotovelos. Erga os calcanhares mais para o alto e leve o peso para a frente para colocar os seus joelhos contra o braço, o mais perto possível das axilas.

2. Incline-se lentamente para a frente, transferindo o peso do corpo dos pés para as mãos. Confie no apoio de seus braços e uma vez que o peso estiver sobre as mãos, erga os pés para o alto.

3. Depois de encontrar o equilíbrio estenda um de suas pernas para o alto. Permanceça de 5 a 10 respirações e depois repita com a outra perna.

Importante: Essas informações não substituem um professor. Peça ajuda do seu sempre que necessário. Boas práticas.

Namaste

Patrícia de Abreu Burgo

Deixe seu comentário