A Cura Emocional através do Perdão

Quantas dores emocionais te afligem nesse momento? Sabe qual a expressão delas no seu corpo?!

Inevitavelmente enfrentamos momentos de angustia, tristeza, ansiedade e estresse atualmente. Passamos por essas tempestades e, muitas vezes, o que carregamos no nosso “saco preto” ao final desses momentos de crise são mágoas e decepções aparentemente irreparáveis.

Irreparáveis porque, se estamos em eterna transformação e evolução?

Alimentar sentimentos negativos certamente privam você de viver em harmonia, com muita felicidade e expressando sua verdade. Aprender a perdoar, ao outro e a si mesmo, não é apenas importante, é fundamental!

Buda certa vez disse: “Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de atirá-lo em alguém. Sempre quem segura o carvão sai queimado”.

Porque é isso o que a raiva e o rancor causam no nosso corpo e na nossa mente: danos emocionais apenas à pessoa que os cultivam. Falo muito sobre estas questões emocionais, controle do estresse e formas de trabalhar o seu corpo e sua mente a seu favor, neste e-book gratuito: http://cursos.siwithyou.com.br/ebook-livre-si-do-stress/ 

Perdoar é divino, é libertador e transformador. Saber perdoar e conquistar o perdão produz efeitos positivos no corpo e na mente, e evita até mesmo doenças psicossomáticas que são frutos de nossas emoções fragilizadas.

Nem sempre é fácil perdoar, mas é sempre muito mais saudável e engrandecedor.

Não basta o perdão verbal, ele precisa antes de mais nada acontecer dentro de você.

Quando perdoamos estamos libertando, seja o outro, seja a nós mesmos, de uma escravidão sem correntes ou grades. Perdoar trata-se de aceitar e seguir adiante, mesmo que o entendimento não exista.

Certas coisas na vida não carecem de entendimento, apenas de aceitação.

O perdão é bom para o corpo, para a mente, para as relações pessoais e para encontrar sentido no mundo. Isso deve servir para nos convencermos de que é muito melhor deixar o rancor ir embora e perdoar.

Além disso, perdoar tem enormes benefícios para a saúde:

  • Reduz os níveis de estresse: Perdão reduz a quantidade de cortisol no organismo. O hormônio do estresse pode ser claramente reduzido quando abrimos o coração para o perdão.
  • Apresenta uma nova perspectiva de vida a você: Um novo olhar para o mesmo mundo, e dessa vez com mais simplicidade e felicidade.
  • Mantém o coração saudável: Pessoas que alimentam raiva e rancor tendem a ter o ritmo cardíaco acelerado e colocam a saúde do coração em risco.
  • Ajuda você a viver mais feliz: Quanto menos bagagem negativa carregar, mais longa e feliz será a sua vida!

Perdoar é abrir espaço no coração para bons sentimentos e novas pessoas. Não necessariamente você irá esquecer o que passou, mas certamente entenderá que o novo sempre vem para somar e conseguirá enxergar o que passou como experiência para a evolução!

Qualquer pessoa pode se tornar mais indulgente através de pequenos hábitos. Devemos desenvolver a empatia, focar no lado bom das coisas e expressar melhor os próprios sentimentos: esta é a nossa meta para libertação.

Seja feliz e comece hoje mesmo perdoando alguém ou alguma situação.

Vamos juntos?!

Simone Las Casas

Deixe seu comentário