Dia de cuidados com a pele do rosto…

Preparando uma mascara facial feita somente com ingredientes verdadeiramente naturais.

Antes de aplicar a máscara lavo rosto com bastante água fresca corrente e logo em seguida e aplico a máscara fazendo movimentos circulares por todo o rosto e pescoço. Deixo agir por cerca de 20 minutos e depois lavo bem com água corrente. No final, aplico um pouco de água de rosas pura ( você encontra em lojas de produtos árabes ou em alguns supermercados)para deixar a pele ainda mais macia, limpa, perfumada e refrescada.

Essa máscara eu costumo aplicar na pele uma vez por semana ou a cada 15 dias, e sempre no final do dia para que a minha pele possa ficar longe da poluição e do ar condicionado.

Agora se você já apresenta algum distúrbio na pele como acne, eczema, manchas, rosácea, descamação, etc… aí existem outras orientações específicas para cada caso, e é necessário entender o motivo pelo qual esses distúrbios estão se manifestando no seu sistema e devem ser prescritas após uma analise mais detalhada.

Essa é apenas uma prática regular segundo os princípios que aprendi em Ayurveda para a manutenção da qualidade da pele e evitar que distúrbios apareçam, se manifestem na mesma. Além disto, esta máscara ajudar a melhorar brilho da pele e tonifica-la

Ingredientes

uma colher de chá de açafrão da terra
duas colheres de chá de farinha de grão-de-bico
leite de amêndoas ou leite de coco ou água ou leite de vaca suficiente para misturar os pós e fazer uma pasta

misturar os ingredientes e aplicar logo em seguida na pele.

não guardar a mistura pronta para usar em outros momentos.

Se a sua pele é muito seca recomendo que você troque a farinha de grão-de-bico pela farinha de aveia e misture um pouco de óleo de coco.

Se sua pele já é um pouco mais oleosa não precisa colocar o óleo de coco e mantenha a mistura com a farinha de grão-de-bico.

Se você não encontrar farinha de grão-de-bico pra vender onde você mora, você mesmo pode preparar. Pegue o grão de bico e deixe de molho cerca de 8 horas na água e depois escorra completamente essa água. coloque numa forma e leve ao forno pra secar por cerca de 40 minutos. retire do forno e deixe esfriar e bata no liquidificador bem potente ou num processador até formar uma farinha. passar numa peneira para deixar a farinha bem fininha e guardar em recipiente de vidro bem vedado.

Saúde a todos. Laura Pires

Deixe seu comentário