A Magia do Moola Mantra

Com uma melodia doce e com a repetição da palavra Hari Om Tat Sat, o Moola Mantra chega arrebatando nosso coração.

Hari Om Tat Sat representa um pedido para que a Verdade de Deus entre em nosso coração e transforme completamente nossa vida através da Consciência (Cid) universal que já somos a plenitude que tanto buscamos.

É incrível como a prática do mantra Yoga consegue nos transportar para um espaço além da mente, dos estímulos dos desejos, das flutuações mentais e nos deixa numa tranqüilidade sublime de calmaria – tão raro em nosso dia a dia.

Sua letra traz os aspectos masculinos e femininos (Bhagavati e Bhagavate) da Suprema criação (ParaBrahma) em comunhão para a transformação através da Verdade (Sac ou Sat), Consciência (Cid) e Felicidade (Ananda).

Na Índia é utilizada para dar a iniciação espiritual em algumas linhagens, assim comprovando sua eficácia onde, sombra de dúvida, é um instrumento (oração) poderoso de transformação.

Om Sat Chit Ananda Parabrahma
Purushothama Paramatma
Sri Bhagavathi Sametha
Sri Bhagavathe Namaha

“ Este mantra evoca o Deus vivo, pedindo proteção e libertação de toda a tristeza e sofrimento. É uma oração que adora o grande criador e libertador, se manifesta na compaixão, para nos proteger. Este Moolamantra propicia grande paz e alegria para as pessoas de todo o mundo que o cantam, ou mesmo quando o escutam. Ele tem o poder de transportar nossa mente para o estado de felicidade sem causa (ananda), numa fonte de alegria sem limites.
Caro leitor, aqui está a chave com a qual a porta do tesouro espiritual pode ser aberta. Uma ferramenta que pode ser usada para alcançar todos os desejos. Um medicamento que cura todos os males. O néctar que pode libertar o homem! Uma chuva de bênçãos são recebidas ao cantar ou simplesmente ouvir o Moolamantra”.

Fonte: http://www.omoneness.com/moolamantra.html

A Letra:

Om Sat Chit Ananda Parabrahma
Purushothama Paramatma
Sri Bhagavathi Sametha
Sri Bhagavathe Namaha

Tradução literal:

Om – som da criação universal.
Sat – Verdade
Cid – Consciência
Ananda – Felicidade
Parabrahma – O Criador Supremo
Shri – O auspicioso
Bhagavati – Senhor (Deus)
Sametha – Juntos (dentro)
Bhagavate – Deusa

Por Sandro Shankara
Publicado originalmente no Musica Indiana Brasil

Deixe seu comentário