O que você fez por você hoje?

porvcNa agitação diária, no seu trabalho, na sua família, com seus amigos, na sua casa, na sua cidade e ou em qualquer outro local que você costuma frequentar ….

na sua rotina diária….raramente você lembra de VOCÊ…

Você sempre chega ao fim do dia e percebe que entre trabalho, responsabilidades familiares e outros compromissos esqueceu de você? Ou você também esqueceu de observar que esqueceu de você? Confuso?? Mas então? Em algum momento do dia você lembrou de você?

O que você fez para se conectar com seu interior hoje?

Que momento do dia você parou para perguntar a si mesmo o que precisa?

o que você é?

onde você está?

o que você quer? ou não quer?

Quando foi a última vez que você olhou para você de verdade?

Nao digo se olhar no espelho…

Quero dizer, realmente o que você fez para cuidar de si mesmo? Você esta fazendo as coisas que fazem você se sentir realizado? Você sabe bem o que você é hoje?

Um momento, simplesmente, para sentar e apreciar o próprio silêncio ou a própria agitação e loucura interna que você se encontra. Um momento para perceber você mesmo…. muito raro, quase que inexistente, não é mesmo??

Quando foi a última vez que você parou e percebeu a agitação do seu ser? a preguiça do seu corpo? Um batimento cardíaco acelerado? Uma mente descontrolada por tantos pensamentos? Quando foi a última que vez que você observou A SI MESMO?

Você sempre chega ao fim do dia e percebe que entre trabalho, recados, responsabilidades familiares e outros compromissos esqueceu totalmente de cuidar de si mesmo?

Quero dizer realmente cuidar de si mesmo – fazendo as coisas que fazem você se sentir realizado, te ajudar a manter o corpo e mente mais saudáveis …

Vai faltar tempo para cumprir os afazeres e os compromissos? de verdade?

Tenho certeza que se você se permitir se conectar com você mesmo, vai ser capaz de interagir com o mundo com muito mais verdade, com muito mais energia e consciência…

Quando desenvolvemos uma rotina regular de cuidados pelo menos na parte da manhã (para começar :) )…. a vida flui e flui muito diferente…consciente…

Quando essa prática diária de cuidado intensifica, e se torna natural… Nao somos jogados fora da cama direto para as “tarefas”.

Nos comunicamos com mais compaixão, com mais energia, com uma mente mais aberta e mais receptiva, a criatividade aumenta e os seus desafios tornam-se oportunidades para nos conhecermos melhores e expressarmos a nossa força e coragem com mais intensidade e verdade…

Vai “lembrar de você” amanha?

Ou vai deixar mais um dia chegar ao fim e esquecer de você?

:)

Saúde, paz e coragem sempre…

Por Laura Pires
Publicado originalmente no Busca da Essência

Deixe seu comentário