Nota de Falecimento: Professor Hermógenes

 

Dia 13 de março de 2015, o Brasil perde o seu grande mestre de Yoga. Professor Hermógenes partiu nessa sexta-feira. Deixamos aqui nossos sentimentos, nossa admiração e gratidão por este incrível professor.

(IMORTALIDADE

Tenho nascido à morte condenado
Tenho morrido condenado à nascer
Que sentido tem esse nascer-para-morrer,
esse morrer-para-nascer,
e não mais nascer?
Apego à vida e temor à morte
têm-me negado a Vida
que faz a morte morrer”

Professor Hermógenes)

Certamente ele continuará iluminando nossas vidas.

Gratidão, gratidão, gratidão!

15 Responses to “Nota de Falecimento: Professor Hermógenes”

    • Olá Mirtes, tudo bem? Na pagina principal, coluna lateral esquerda tem um espaço para você preencher com o seu e-mail. Clique ali e confirme os passos, você passará a receber todos os nossos atigos. Boas leituras, boas práticas. namaste

      Responder
  1. Lidia Greco

    Grande Pioneiro da Yoga no Brasíl,meu primer libro fue Hata Yoga a muitos anos,professor Hérmogenes obrigago pela sua passagem entre nós,e boa inmortalidad.

    Responder
  2. Nossos velhos sábios, na qualidade de ancestrais das paisagens da Vida permanecem sempre na frente indicando or rumos da humanidade. No presente e no futuro eles se transformam em estrelas guias e em ensinamentos em nossos coraçoes. Belo Hermógenes, agora no universo danças… Bio Aldeia Arawikay

    Responder
  3. Triste por saber que o mundo perdeu esse homem. A pessoa que mudou minha vida. Mesmo que ele nunca soubesse, seus livros e palestras me mudaram e ajudaram a moldar meu caráter e a me tornar quem sou. Vá em paz, meu querido professor. Que essa seja a ultima vez que tenha retornado.

    Responder
  4. Jose Marcos Rodrigues

    Amado prof.Hermogenes, que muito nos ensinou com sua sabedoria e exemplo de vida. Fostes realmente um dos seres humanos mais bondosos e inteligentes que já viveram neste planeta. Somos imensamente gratos por partilhar dos vossos ensinamentos.Com profundo respeito e admiração, desejo-lhe todas as bênçãos do nosso criador.

    Responder
  5. MariaElisa ALlderighi

    Um homem que fiz questão de conhecer nesta vida, A gente se encontra de novo um dia 😉

    Responder
  6. Alberto Arguelhes

    Há cerca de 32 anos, eu com 30 e ele com a idade que tenho hoje, me inscrevi na sua academia. Tive a honra e alegria de ter tido com ele umas poucas aulas de yoga mas o bastante para de pronto perceber que se tratava de incrível ser humano, grande escritor e mestre. Que a belíssima jornada terrena que termina lhe ilumine o caminho da nova que se inicia. Valeu professor Hermógenes. Muito obrigado.

    Responder
  7. Foi Através de seus livros que aderi a essa cultura maravilhosa, essa egrégora de vibrações positivas, de paz e de amor. A equanimidade que ele tanto fala: Maré vem, maré vai e o barquinho lá nem sente que a maré vem, que a maré vai, o barquinho é equânime, assim é meu mestre, preciso aprender . Se ainda continuas na roda de sansara, com certeza terás uma vida muito melhor do que esta na próxima. Yôga sempre! Muita luz em sua vida eterna mestre Hermógenes.

    Responder

Deixe seu comentário